Sale Lease-back

“Sale Leaseback” é um acordo comercial pelo qual a propriedade é, simultaneamente, vendida e alugada de volta ao proprietário, geralmente por um longo prazo. Ao efetivar uma venda com relocação de capital, pelo sistema “sale leaseback”, a empresa ou indústria poderá desbloquear o valor mobilizado no imóvel, aumentando o capital de giro, que pode ser utilizado para o crescimento institucional e econômico da principal atividade fim. O valor de mercado apropriado da sua propriedade irá definir e fornecer o capital para expandir suas operações administrativas, possibilitando o crescimento em alicerces bem estruturados, fornecidos pelo próprio patrimônio imobilizado da empresa.

Como funciona o “Sale leaseback”?

A Next Group. apresenta a operação para um fundo ou investidor que adquire a propriedade com o justo valor de mercado e aluga imediatamente para o próprio detentor da propriedade, por um período de 10, 15 ou 20 anos, possibilitando a continuidade da atividade empresarial desenvolvida. A empresa libera um capital destinado ao seu empreendedorismo e mantém o controle operacional total do imóvel, aumentando a demonstração financeira operacional.

Sales Leaseback - Next Group

Vantagens do Sale Leaseback

Investindo o capital levantado através da operação Sale Leaseback, a empresa terá uma redução no montante pago de impostos, pois a locação será contabilizada como despesa operacional, reduzindo o LAIR (LAIR é uma medida do lucro da empresa, baseada em sua capacidade de gerar receita com sua atividade e na forma como ela se relaciona com o mercado financeiro) e consequentemente a base de cálculo do imposto. Reinvestindo em equipamentos, a empresa também aumenta sua taxa de depreciação de 4%a.a. para 10%a.a., isto na prática significa que a mesma estrutura de capital ela gera mais depreciação (despesa sem desembolso) pagando menos impostos no final do exercício.

Benefícios da operação:

• Controle Operacional da Propriedade
• Melhora no ROA (Return On Assets)
• Aumento de Liquidez da Empresa
• Redução do Grau de Endividamento da Empresa
• Redução nos Impostos Pagos